Em cinco anos, a Mr. Cheney pretende contar 330 unidades no Brasil
Por Juliana BacciProjeto de fachada para as franquias Mr. Cheney, empresa de doces típicos americanos como brownies e cookies. (Foto: Divulgação)
Em 2005, nasceu a Mr. Cheney, uma empresa especializada na produção de cookies, brownies, panquecas e tortas de maçã. A primeira unidade da marca foi instalada no bairro da Casa Verde, em São Paulo. Hoje, a empresa conta com mais três lojas na capital paulista e uma em Florianópolis.
Neste ano, a Mr. Cheney decidiu apostar no modelo de franquias para expandir seus negócios. Até o final de 2011, cinco novas lojas de doces deverão estar funcionando. No prazo de cinco anos, esse número deverá ter saltado para 330.
Para atingir tal número, Paiva busca franqueados com interesse em difundir no país as guloseimas “made in USA”. Mas a vontade de espalhar os docinhos pelo Brasil não é o único pré-requisito da rede. “Nessa primeira fase de expansão, buscamos franqueados na Grande São Paulo e em cidades num raio de até 100 km da capital. Queremos acompanhar mais de perto como serão as operações comerciais, o volume de vendas, o movimento e, principalmente, a produção das receitas exclusivas Mr. Cheney”, afirma o empresário. A segunda fase da expansão prevê a abertura de lojas nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.
A rede oferece aos franqueados treinamento e suporte na administração do negócio. O investimento inicial é de R$ 183 mil, com prazo de retorno de até 36 meses. O faturamento médio mensal das lojas é de R$ 50 mil.
Quanto custa ter uma franquia Mr. Cheney:
Investimento inicial | R$ 183 mil |
Taxa de franquia | R$ 35 mil |
Capital de giro | R$ 10 mil |
Taxa de publicidade | 1,5% sobre o faturamento |
Royalties | 5% |
Área mínima | 40m² |
Número de funcionários por loja | 5 funcionários |
Faturamento médio mensal | R$ 50 mil |
Prazo médio de retorno | De 18 a 36 meses |
Site e contatos | www.mrcheney.com.br franquia@mrcheney.com.br (11) 3961-3293 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário